Hoje em dia, milhões de pessoas buscam uma forma de fazer renda extra. Principalmente com o avanço da tecnologia, as pessoas ficam cada vez mais conectadas e “tentadas” a diversas formas de fazer uma grana extra através da internet.

Mas você sabe quais são os riscos? Quais os meios que estão em alta e são confiáveis?

Sim, é preciso tomar muito cuidado quando o assunto é fazer dinheiro através da internet, isso porque está cada vez mais comum os esquemas como as pirâmides.

E pensando em ajudar as pessoas que estão em busca de uma graninha extra, vamos mostrar aqui como obter uma renda extra segura.

Nem tudo é o que parece

Antes de tudo, é preciso que você analise o que está sendo proposto. Isso é regra para quem está iniciando no mundo dos extras pela internet.

Sempre desconfie de situações como:

  • Promessas de altos lucros em poucos dias
  • Solicitação de qualquer valor de investimento inicial
  • Solicitação de documentos pessoais
  • Propagandas sensacionalistas com pessoas dizendo que tiveram grandes resultados em poucos dias

Pesquise sobre a empresa / plataforma a qual você está interessado a ingressar. Busque informações em sites como o ReclameAqui, fóruns de outros sites e opiniões dos usuários.

O importante nesse primeiro momento, é você não se iludir com falsas promessas de retorno imediato de investimentos. Muitas vezes, pela pessoa estar em um momento de dificuldade financeira, ela acaba caindo no famoso jargão “topa tudo por dinheiro”.

 

Formas seguras de renda extra

O mercado está aquecido para as pessoas que desejam ser os famosos “freelancers”. É possível nas horas vagas trabalhar como freelancer, ou seja, você pode prestar um serviço ou fazer a venda de produtos dentro do horário que você estipular, de acordo com a sua disponibilidade.

Isso não quer dizer que você vai estar isento das responsabilidades de entrega ou cumprimento de prazos. Mas veja que nessa modalidade, o importante é a qualidade do que você faz e a responsabilidade com os prazos.

Para quem se interessou, saiba que são diversos tipos de serviços e produtos que podem ser trabalhados nesse nicho. Veja algumas plataformas que são seguras para você dar início a sua renda extra:

 

Marketing Digital – a nova onda

Quem já está familiarizado com a internet, com certeza já viu alguma propaganda oferecendo algum curso ou o esquema pirâmide do marketing digital. Aqui é importante tomar cuidado para não cair no “conto do vigário”.

O marketing digital está em alta e realmente garante bons resultados para quem começa nessa área. Contudo, com esse grande crescimento, houve junto muitos meios de empresas criarem o método do “vou vender o meu curso que é te ensinar a como vender o meu curso”. Como assim? Vamos te explicar.

Essa é a famosa pirâmide, onde a pessoa que criou um determinado conteúdo ou produto, te incentiva a adquirir o curso de como conseguir ganhar dinheiro através do que ela faz ou vende. Assim, ela tem o lucro, você também (em um valor reduzido), mas com o diferencial que você aprende a conquistar “novos” vendedores desse produto / serviço, para assim, aumentar o seu lucro nas vendas. E claro, a pessoa de quem você adquiriu tal, lucra ainda mais nessa transação. Por isso recebe o nome pirâmide.

Mas nem tudo é só golpe na internet. Hoje é possível seguir áreas para o marketing digital que são seguras e você mesmo pode aprender a executar, sem a necessidade de ter um intermediador ou alguém que lucre em cima do seu serviço.

Veja alguns modos de marketing digital que estão em alta:

  • Redes Sociais

Controlador de tráfego na internet. Este é basicamente você controlar as mídias de uma determinada empresa em suas páginas nas redes sociais. Analisar com cuidado onde deverá ser investido em propagandas, resumindo, fazer literalmente um controle sobre como está sendo o tráfego das redes socias.

 

  • SEO

Search Engine Optimization, é a ferramenta mais usada hoje em dia. É o SEO que garantirá o top da página nas buscas. Ela é uma técnica usada para alavancar o site na hora das buscas online. O trabalho consiste em utilizar da melhor forma as palavras-chaves, usar textos âncoras, criar conteúdos relevantes e muitas outras técnicas.

 

Dropshipping – tenha uma loja sem ter uma

É isso mesmo o que você leu, tenha uma loja sem ter uma. Isso porque no dropshipping, você irá vender produtos, mas não terá uma loja com estoque e nada nesse sentido. É como se você fosse apenas um intermediador da venda.

Nesse meio, você irá fazer parcerias com outros lojistas que ficarão responsáveis pelo estoque e envio dos pedidos que forem feitos. Por exemplo, você faz o anúncio em sua loja virtual sobre determinado produto, um cliente faz o pedido e não é você quem irá separar o produto do estoque, embalar e despachar, e sim a empresa com quem você fez a parceria.

E o mais legal: muitas vezes o pedido do seu cliente já vai direto para o seu parceiro! Ou seja, é uma forma supersegura e sem grandes custos iniciais para quem deseja ter uma renda extra e quem sabe, isso não se tornar a atividade principal.

 

Gostou das nossas dicas?

Se inscreva em nosso newsletter e receba nossos conteúdos e atualizações.

 

 

 

 

 

 

error: Content is protected !!
Quero Ficar Bem Rico
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.